Na última segunda-feira (19), sete cristãos foram mortos em um ataque à vila de Sambak em Riyom, estado de Plateau, na região central da Nigéria. Os suspeitos apontados são militantes Fulani, que costumam atacar nas redondezas.
Um cristão que mora na vila disse à International Christian Concern (ICC) compartilhou a aflição que a comunidade sente por não saber “quando e onde será o próximo ataque” e pediu orações por seu povo: “precisamos de suas orações e apoio em todas as ramificações”, suplicou.
De acordo com as informações, as sete vítimas trabalhavam como vigilantes locais na patrulha noturna para alertar os moradores sobre qualquer ameaça à segurança.
Uma das testemunhas no caso foi o líder da juventude de Riyom, que afirmou que os militantes atacaram a comunidade cristã por volta das 21h, atirando em qualquer pessoa no local.
O líder contou ainda que, a região recebeu uma série de ataques de militantes Fulani e desde o início de junho, mais de 50 pessoas foram mortas em decorrência desses episódios.
Com informações ICC