Durante os jogos da Copa do Mundo no Catar, a Sociedade Bíblica irá distribuir exemplares do Novo Testamento e do Evangelho de João em 14 idiomas.
A distribuição tem sido feita aos turistas de várias nacionalidades que visitam o país árabe e também aos trabalhadores imigrantes, que estão preparando a estrutura para o maior evento do futebol.
De acordo com a Sociedade Bíblica, que apoia as igrejas locais no fornecimento de Bíblias para obreiros e treinando pastores, um número cada vez maior de imigrantes estão entregando suas vidas a Jesus, e isso tem resultado no crescimento das igrejas na região do Golfo.
“Nosso mandato como Sociedade Bíblica é acender esperança, cuidado e amor nos corações de milhares”, declarou o Dr. Hrayr Jebejian, secretário-geral da Sociedade Bíblica no Golfo.
Jebejian conta que a Copa do Mundo é uma oportunidade de anunciar as Boas Novas do Evangelho para pessoas de diversas nacionalidades.
“O plano é alcançar trabalhadores imigrantes e visitantes internacionais da Copa do Mundo por meio da distribuição do Evangelho de João e do Novo Testamento em árabe, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, malaiala, nepalês, português, cingalês, espanhol, tagalo, tâmil e Telugu”, afirmou ele.
“Esta é uma tremenda chance para a Sociedade Bíblica no Golfo alcançar pessoas solitárias, deprimidas e problemáticas – trabalhadores e visitantes – com a consoladora e vivificante palavra de Deus”, concluiu Hrayr.
Na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022, o Catar está classificado como o 18º país onde é mais difícil ser cristão, avançando 11 posições em relação à lista de 2021. Segundo a Portas Abertas, além do aumento da violência contra os cristãos, diversas igrejas foram forçadas a permanecer fechadas após as restrições da crise de COVID-19.
Com informações Guiame e Portas Abertas