Com a missão de tornar a Bíblia acessível a todas as pessoas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoveu uma ação histórica que reforça a importância do acesso à Palavra para pessoas com deficiência.
No último dia 27 de março, a SBB fez a entrega oficial da Bíblia Sagrada completa em braile à prefeitura de Jandira, no estado de São Paulo. Na ocasião, também foi doada à sede municipal, a obra “História da Bíblia para Criancinhas” que é composta por histórias das Escrituras, selecionadas e adaptadas para o público infantil com deficiência visual.
“A entrega também evidencia a força da parceria entre instituições públicas e organizações comprometidas com a acessibilidade e os direitos humanos”, afirma a SBB, que destaca a importância da inclusão desde a infância.
A cerimônia, coordenada pela Secretaria de Educação de Jandira, contou com a presença de autoridades locais, representantes da educação, membros da comunidade e pessoas com deficiência visual, celebrando o direito universal ao acesso à leitura e ao conteúdo bíblico.
Durante o evento, o prefeito de Jandira, Dr. Sato, falou sobre a importância da Bíblia na vida das pessoas e destacou que as Escrituras promovem valores como fé, esperança e fraternidade.
Ele ainda se comprometeu publicamente com a construção de um Museu da Bíblia na cidade, a fim de criar um ponto de referência para a cultura bíblica na região, com exposições e interações que permitirão o acesso às Escrituras Sagradas em diversos idiomas. “Queremos criar um ambiente de conhecimento e reflexão, acessível a todos”, disse Dr. Sato.
A Sociedade Bíblica do Brasil possui uma preocupação especial com a inclusão, e desenvolve, em todo o país, o programa “Acolher Pessoas com Deficiência Visual”. Por meio do projeto, a organização doa milhares de materiais em braile todos os anos.
De acordo com a SBB, o objetivo do programa é desenvolver e implementar estratégias de mobilização e empoderamento de pessoas cegas, com baixa visão e suas famílias.
Redação CPAD News/ Com informações SBB e Comunhão