O Templo Satânico TST, que possui sede em Salem, Massachusetts (EUA), anunciou em um press release que irá inaugurar sua segunda unidade de clínica de aborto por telemedicina 24/7, “Right to Your Life Satanic Abortion Clinic”, no estado de Virgínia (EUA). Na sede, a igreja costuma realizar dois cultos satânicos virtuais toda semana.
O anúncio afirma que serão oferecidos “serviços de aborto religioso” e alega que o ato de assassinar os fetos faz parte de seu “ritual de destruição que serve como um rito de proteção”. No material de divulgação, obtido pelo The Christian Post, descreve que os preparativos para o ritual incluem ler ou ouvir histórias de pessoas que defendem o aborto legal para “subjugar quaisquer estigmas” que alguém possa sentir no momento do procedimento. Para realizar o ato será cobrada uma taxa que cobre os medicamentos indutores de aborto e algumas despesas relacionadas ao frete.
A diretora executiva da TST, Erin Helian, disse ao Christian Post, que o grupo não concorda “com a noção de que o atendimento de telessaúde coloca os pacientes em risco”, mas ao ser questionada sobre o descarte dos restos mortais de um bebê após um aborto químico, que induz um aborto espontâneo, ela afirmou que, a maioria dos procedimentos são realizados até a 11ª e 12ª semana de gestação, resultando em um “sangramento intenso” comparado a um período menstrual.
Segundo Helian, a maioria das mulheres leva um tempo para se recuperar usando um absorvente. No entanto, é de conhecimento popular que abortos espontâneos, mesmo que no início da gestação, podem durar horas e serem acompanhados de cólicas intensas e dolorosas, além de hemorragia excessiva.
Em casos de mulheres que se submetem ao regime de pílulas abortivas, mesmo que em clínicas especializadas em países autorizados, os efeitos colaterais apresentados também são diversos. De acordo com a Mayo Clinic, com sede Minnesota (EUA) as reações após esses medicamentos podem incluir sangramento vaginal, suor, vômito e dor em várias partes do corpo.
Apesar do nome, o Christian Post explica que o Templo Satânico TST não é afiliada à Igreja de Satã, uma organização fundada por Anton Szandor LaVey na década de 1960.
Com informações The Christian Post