Parte da estrutura metálica do teto de uma igreja evangélica em Goiânia desabou, quando trabalhadores faziam a instalação de placas solares. Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (19).
Uma pessoa que estava sob o telhado da igreja foi atingida e levada para o Hospital de Urgências de Goiás, onde identificaram um trauma cranioencefálico moderado e uma contusão na região lombar.
Outras quatro pessoas, que trabalhavam na reforma, ficaram presas na parte superior da igreja, aguardando serem resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, devido ao risco de desabamento do local. Nenhuma delas precisou de atendimento médico.
A Defesa Civil afirmou que toda a estrutura do prédio foi comprometida e sugeriu que o que restou do templo seja demolido.
A Prefeitura de Goiânia afirmou, por meio de nota, que não há mais segurança para eventuais reformas no local.
O pastor presidente da Igreja Evangélica Videira, localizada no Setor Leste Vila Nova, Aluízio Silva, afirmou que os fieis estão “consternados e perplexos”.
Em publicação nas redes sociais, ele pediu orações e celebrou o fato de que ninguém ter ficado gravemente ferido.
O pastor afirmou que a instalação das placas havia sido autorizada em um parecer técnico, mas, “ao que tudo indica, o telhado não suportou o peso dessas placas, o que ocasionou o desmoronamento do nosso prédio. Está completamente destruído, vamos ter que fazer outro prédio”, disse ele na postagem em seu perfil.
Redação CPAD News/ Com informações Correio Braziliense e G1
Foto: reprodução/CBMGO