Na noite do último sábado (11), um tornado F1 atingiu o estado norte americano de Pensilvânia (EUA) e arrancou o telhado de uma igreja durante um culto que reunia cerca de 100 pessoas.
O pastor da igreja Crossroads Ministres, na cidade de Township, Ken Barner, relatou em suas redes sociais ter testemunhado um milagre, pois todos os presentes sobreviveram sem ferimentos significativos.
“Estávamos tendo culto no sábado à noite. Minha esposa estava lá cantando e liderando adoração ao Senhor, e estávamos cantando louvores ao Todo-Poderoso, ao Rei dos Reis e ao Senhor dos Senhores. E havia 75 a 100 pessoas aqui na última noite, tivemos bebês lá para dedicações de bebês. Tivemos várias famílias novas que nunca tinham estado na igreja antes, e Deus estava conosco”, disse Barner.
O pastor relatou ao The Observer-Reporter que após o barulho da tempestade, a energia elétrica teve uma queda e voltou, e como sabia que havia um alerta de tornado para o condado de Lawrence às 17h, ele começou a evacuar as pessoas para o andar de baixo, onde há um porão de blocos de concreto. Ele descreveu o momento em que o tornado atingiu a ala da igreja, que abrigava banheiros e escritórios.
“O tornado subiu a colina por volta das 18h14, subiu e arrancou o telhado daquele prédio e o mandou para a floresta. Só tenho que lhe dizer que Deus estava conosco. O campanário foi derrubado. Os carros foram danificados. Ninguém ficou ferido. Há alguns cortes, hematomas e inchaços, como você pode imaginar, mas pelo que sabemos, ninguém precisou ser hospitalizado, e estamos muito gratos por isso”, disse ele.
De acordo com a CNN Brasil, ninguém ficou gravemente ferido, já que o pastor Ken Barner direcionou todos os fiéis para o porão. Aqueles que sofreram pequenas lesões receberam atendimento dentro da própria igreja. A CNN Brasil informou ainda, que o tornado destruiu casas no município, derrubou árvores e deixou um grande rastro de destruição.
Com informações Christian Post e Bhaz