Um grupo de pastores estiveram reunidos com o presidente Donald Trump, no Salão Oval, na Casa Branca, para realizar uma oração. O encontro foi celebrado na quarta-feira (19), onde os líderes e representantes de várias denominações cristãs se reuniram ao redor do presidente para orar.
O Conselho Consultivo Nacional de Fé celebrou o evento e destacou o trabalho contínuo do escritório de fé da Casa Branca, liderado por Paula White, que apoia questões relacionadas à fé e aos valores cristãos.
Nas redes sociais, alguns pastores convidados compartilharam a experiência única de interceder pelo presidente Trump. O diretor-executivo do Centro de Liderança Batista, William Wolfe, comentou: “Foi uma honra imensa representar o @BaptistLeaders e encontrar @realDonaldTrump hoje, ao lado de outros líderes cristãos, para orar por ele no Salão Oval”, escreveu no X. “Foi um dia extraordinário – guardei segredo até agora, mas estou ansioso para compartilhar mais detalhes!”
O pastor Robert Jeffries, da Primeira Igreja Batista de Dallas, também comentou sobre o evento, afirmando: “É uma honra conduzir uma oração hoje pelo nosso grande presidente @realDonaldTrump!” Em suas postagens, o pastor expressou seu apoio ao presidente e à sua liderança.
O fundador da organização cristã WallBuilders, David Barton, destacou que foi “uma honra” orar por Trump. Em um vídeo, ele ressaltou que Trump apoia iniciativas e políticas fundamentadas na fé, que promovem a família e os valores.
Em fevereiro de 2025, o presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva criando o Gabinete de Fé da Casa Branca, um escritório que integra o Domestic Policy Council. O objetivo é envolver líderes religiosos em questões políticas, com ênfase na defesa da liberdade religiosa e no apoio às comunidades de fé.
Redação CPAD / Com informações Comunhão e Portal da Prefeitura