CPADNews

Sobrevivente de maratona foi salvo por pastor em caverna na China

Zhang Xiaotao foi encontrado inconsciente por um pastor, que o aqueceu com uma fogueira e um edredom numa caverna

Sobrevivente de maratona foi salvo por pastor em caverna na China

O maratonista Zhang Xiaotao, de 29 anos, foi um dos sobreviventes da ultramaratona da China, neste sábado (22). Os atletas, que participaram de uma corrida de 100Km, foram atingidos por uma forte tempestade durante uma trilha na montanha.

Dos 172 corredores, 21 morreram de hipotermia depois de ficarem encharcados por uma chuva congelante e serem atingidos por vendavais, entre eles dois maratonistas de elite. 

Zhang só sobreviveu porque foi resgatado por um pastor, que o encontrou inconsciente e o levou para uma caverna para lhe aquecer. 

"Apertei SOS no meu rastreador de GPS e desmaiei", escreveu Zhang no Weibo, um microblog semelhante ao Twitter que é popular na China.

"Fiquei inconsciente na montanha durante cerca de duas horas e meia até um pastor passar e me carregar até uma caverna. Ele fez uma fogueira e me envolveu em um edredom. E depois de cerca de uma hora, acordei", lembrou o maratonista.

Zhang Xiaotao agradeceu o pastor por salvar sua vida da trágica situação. “Sou muito agradecido ao grande homem que me salvou, porque sem ele, eu ainda estaria lá. Nunca esquecerei a vida nova que ele me deu!", declarou. 

O atleta foi o único sobrevivente entre os seis corredores que lideravam a maratona.

 

Fonte: Guiame / Com informações G1 / Foto: Cnsphoto via Reuters (25.05.21)