CPADNews

Pastor que foi preso por fazer cultos no Canadá ministrou companheiros de cela

O pastor Tim Stephens passou 18 dias preso por fazer cultos em meio às medidas restritivas da Covid-19

Pastor que foi preso por fazer cultos no Canadá ministrou companheiros de cela

O pastor Tim Stephens, que foi preso no Canadá depois que um helicóptero da polícia descobriu onde ele realizava cultos ao ar livre durante a pandemia, teve a oportunidade de ministrar outros presidiários.

Stephens, que é pastor da Igreja Batista Fairview em Calgary, na província de Alberta, foi levado pela polícia em frente à sua casa, enquanto seus filhos choravam.

Ele deveria ficar preso até 12 de julho, mas acabou sendo liberado em 1º de julho, quando o Canadá liberou algumas medidas mais restritas da Covid-19. No total, o pastor passou 18 dias preso.

Stephens relatou ao site canadense Rebel News que, devido às restrições da Covid-19, os presos ficam em suas celas 23 horas e meia por dia. “Você não tem nem travesseiro. Só alguns cobertores e um colchão duro muito fino”, disse.

“É uma experiência muito desumana”, acrescentou. “Basicamente, você é colocado em uma pequena gaiola e é deixado lá, sem saber realmente o que vai acontecer nas próximas horas, dias ou semanas”.

O pastor batista revelou ainda que era tratado com respeito por outros presos. “Quando eles entenderam por que eu estava lá, eles não acharam que era certo eu estar lá”, disse Stephens. 

“Eles me chamavam de 'pastor', eles se abriam sobre seus próprios problemas e queriam conselhos, queriam orientações. Até mesmo os presos que eram ateus endurecidos passaram a apreciar de onde eu vim, e nós criamos uma boa amizade entre os presos lá na cadeia”, continuou.

Stephens também falou sobre os recentes incêndios de igrejas no Canadá e disse que o programa de escolas residenciais para índios canadenses foi resultado do fato de o governo ter abusado de sua autoridade. 

O pastor explica ainda por que sua igreja vai continuar fazendo cultos: “Nossas convicções são estabelecidas pela palavra de Deus e por nossa responsabilidade perante o Senhor Jesus Cristo. Portanto, por obediência a Cristo, continuamos nos reunindo e eu continuo liderando a igreja nas reuniões.”

 

Fonte: Guiame / Com informações CBN News / Foto: Fairview Baptist Church/YouTube (20.07.21)