CPADNews

Samaritan`s Purse resgata 700 pessoas do Afeganistão em um dia

Organização humanitária cristã também ajudou a levar 80 famílias de missionários para um destino seguro

Samaritan`s Purse resgata 700 pessoas do Afeganistão em um dia

Conforme mencionamos anteriormente no CPAD News, o filho do falecido evangelista Billy Graham, Franklin Graham, afirmou que a organização humanitária liderada por ele, estava trabalhando em parceria com outras organizações para a retirada de pessoas do Afeganistão. 

A Samaritan's Purse relata que patrocínio de voos já possibilitaram três viagens ao país afegão, sendo resgatadas 700 pessoas em um dia. O grupo cristão também ajudou a levar 80 famílias de missionários para um destino seguro.

A ONG, que tem sede na Carolina do Norte, também implantou uma Equipe de Resposta de Assistência a Desastres para determinar como e onde poderão ajudar melhor aqueles que fugiram apenas com as roupas do corpo. O grupo humanitário ressalta que essas pessoas irão precisar urgentemente de itens de necessidades básicas, e será providenciado cuidado compassivo para as crianças traumatizadas.

No site oficial da Samaritan's Purse, a organização pede aos cristãos de todo o mundo que orem pelo povo do Afeganistão, para que as operações de resgate continuem e que mais pessoas escapem para um local seguro.

 

CPAD News/ Com informações Guiame e Samaritan's Purse - Foto: Representativa - Reprodução vídeo