CPADNews

Conheça o testemunho de uma cristã no Nepal que teve a vida transformada

Rekha e a família foram ajudadas pelos parceiros locais da Portas Abertas

Conheça o testemunho de uma cristã no Nepal que teve a vida transformada

Após uma família hindu, no Nepal, ser inteiramente acometida por uma doença, eles afirmaram ter se convertido ao Evangelho. A maior parte da família foi curada, mas dois parentes acabaram falecendo, e com isso, alguns decidiram voltar ao hinduísmo. Mas Rekha*, entregou-se verdadeiramente ao Senhor e permaneceu em sua fé.

A cristã, que vive com o marido e os filhos, passou a enfrentar a oposição mental e física dos familiares e por não retornar à antiga religião. O casal e seus filhos sofreram frequentes ameaças, mas não se intimaram. Então, foram agredidos, deserdados, e expulsos da residência onde moravam.

Apesar do marido ter um emprego, o dinheiro não era o suficiente para arcar com todas as despesas. Rekha clamava por uma solução, e Deus enviou os parceiros da Portas Abertas, que a ajudaram na abertura de uma alfaiataria, que trouxe muita esperança para a família. Mas com o avanço da pandemia, as fontes de renda foram interrompidas e os cristãos tiveram uma crise financeira. E mais uma vez puderam contar com a generosidade dos irmãos da fé, e foram socorridos com alimentos, e ajuda financeira. 

"Eu tinha habilidade de alfaiataria, mas não tinha materiais e roupas para costurar. Estou feliz por ter a chance de florescer minha habilidade. Em tudo isso, louvo a Deus e sou grata aos parceiros. Perdemos tudo quando decidimos seguir a Cristo, mas ele nos abençoou duas vezes, cumprindo a promessa que diz: ‘Seu trabalho não é em vão no Senhor’”, finaliza ela, agradecida. 

A Portas Abertas, pede para cristãos de todo o mundo, orem para que essa família cristã seja luz na comunidade onde vivem, e que os demais parentes conheçam o Evangelho e entreguem a vida e o coração ao Senhor. 

 

*Nome alterado por segurança. 

CPAD News/ Com informações Portas Abertas - Foto: Portas Abertas