CPADNews

Coreia do Norte comemora 73 anos de fundação

Segundo Portas Abertas, o país é o 1º na Classificação a Perseguição Religiosa 2021

Coreia do Norte comemora 73 anos de fundação

A República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte, comemora 73 anos de fundação nesta quinta-feira (9). Segundo Portas Abertas, o país ocupa o 1º lugar na Lista Mundial da Perseguição desde 2002. Os cristãos são obrigados a manter a fé em segredo, porque lidam com risco de prisão e morte. Segundo informações de um novo relatório divulgado pela Comissão Internacional dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa,  o país pretende erradicar o cristianismo e está tentando fazê-lo através de uma negação absoluta da liberdade religiosa

Durante 2020 e 2021, pesquisadores entrevistaram sobreviventes, testemunhas e até mesmo autores de violações à liberdade religiosa, a maioria dos quais havia fugido daquele país em 2019. Dos 68 casos identificados, 24 eram cristãos. O relatório detalha incidentes envolvendo prisão arbitrária e detenção; tortura e tratamento cruel, desumano e degradante.

O partido governante tem se dedicado a obter e manter o controle político e ideológico. Em um editorial em seu jornal oficial no mês passado, o líder do país, Kim Jong-un, pediu aos norte-coreanos que adotassem e abraçassem a ideologia socialista. A agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap informou que “o jornal em particular alertou os jovens norte-coreanos contra a adoção de ideologia estrangeira, dizendo que o principal alvo da infiltração cultural dos imperialistas são as gerações jovens”.

 

Da Redação do CPAD News / Com informações Portas Abertas (09.09.21)