CPADNews

Alunos e professores de escola de música cristã são presos na China

Oficiais invadiram a escola no início deste mês e também prenderam o diretor, que segue desaparecido

Alunos e professores de escola de música cristã são presos na China

Autoridades do governo chinês prenderam alunos e professores de uma escola de música cristã em Harbin, na província de Heilongjiang, no dia 4 de setembro. O diretor da escola, Xu, também foi preso e segue desaparecido.

A escola cristã foi invadida por mais de 30 oficiais do Partido Comunista Chinês (PCC), incluindo oficiais da SWAT (Armas e Táticas Especiais, em português), policiais, oficiais do Gabinete de Assuntos Religiosos e administradores do distrito escolar. Segundo o site China Aid, além das prisões, foram confiscados propriedades da instituição, como pianos, computadores e documentos. 

Um dia antes de sua prisão, o diretor Xu contou para os professores que o dono da escola de música havia recebido uma ligação com ameaças de policiais. Apesar da liberação de todos os alunos e a maioria dos professores, alguns profissionais da escola ainda permanecem detidos, sendo interrogados.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), uma organização cristã que monitora a perseguição no mundo, os cristãos locais estão preocupados que o diretor Xu seja criminalizado por “atrair menores para a religião”.

 

Da Redação do CPAD News  / Com informações Guiame e International Christian Concern / Foto: Divulgação/Internet (13.09.21)