CPADNews

Irmãs analfabetas evangelizam aldeia na África com encenações das histórias bíblicas

Hoosna e Zahra viajam três horas toda semana, atravessando deserto e terrenos rochosos, para pregar o Evangelho às mulheres

Irmãs analfabetas evangelizam aldeia na África com encenações das histórias bíblicas

O fato de não saber ler e escerver, não foi um impedimento para as irmãs Hoosna* e Zahra*, do norte da África, anunciarem as boas novas do Evangelho de Cristo.

O analfabetismo é muito presente entre mulheres da região, mas com a ajuda de missionários, elas conseguiram compartilhar a Palavra do Senhor, por meio de áudios das lições bíblicas em cartões SD, que os parceiros de missões disponibilizaram para serem escutados em celulares.  

O Guiame relatou que, tudo começou anos atrás, quando as irmãs aceitaram a Jesus, através de uma missionária batista em seu país. Hoosna estava ensinando sua língua nativa para a missionária Ann Ellison, e estudando a Bíblia juntas, Hoosna pôde conhecer o amor e a Graça de Deus.

Ellison conta que desde o primeiro encontro das duas, Hoosna "estava ansiosa e animada para conhecer a Deus. Ela cria que a Palavra de Deus era a verdade e estava ansiosa para aprender por si mesma”, disse a missionária.

Após entregar sua vida a Cristo, Hoosna teve um imenso desejo de compartilhar o Evangelho com outras pessoas, mas recebeu críticas e até foi perseguida pela família de seu marido. Com isso, ela teve receio continuar seus planos de pregar sua nova fé.

Foi então, que Ellison incentivou Hoosna a orar a Deus, e pedir uma direção para encontrar pessoas abertas a ouvir o Evangelho. Então, o Senhor a respondeu, e colocou sua própria meia irmã, Zahra*, em seu coração.

Após Hoosna pregar a Palavra para sua irmã, ela também creu em Jesus, e com coragem e amor decidiram que iriam levar a Mensagem de Cristo adiante.

As cristãs, então, começaram a se preparar, e foram discipuladas durante dois anos, por Ellison e outros missionários da International Mission Board (IMB). Assim,  passaram a atravessar o deserto e terrenos rochosos para pregar a Palavra de Deus à mulheres em uma aldeia, que fica localizada a três horas de onde moram.

De acordo com a IMB, Hoosna e Zahra viajam semanalmente para a aldeia e contam histórias bíblicas, através de encenações e de suas próprias palavras, transmitem as lições bíblicas em áudio, e respondem as perguntas de suas ouvintes. Segundo a missionária Ellison, as novas evangelistas foram bem recebidas na aldeia e as mulheres esperam ansiosas pela visita delas.

Para a missionária, é importante destacar que a formação de evangelizadores locais, possibilita levar a Palavra a lugares e povos que só eles podem ter acesso.

 

*nomes alterados por questões de segurança.

CPADNews/ Com informações Guiame e International Mission Board - Foto: Ilustrativa/ Pixabay.com