CPADNews

Vidas são transformadas através de treinamentos bíblicos na China

Os ensinamentos de educadores cristãos encorajaram os seguidores de Jesus

Vidas são transformadas através de treinamentos bíblicos na China

O Dia Mundial do Professor, 5 de outubro, data criada pela UNESCO em 1994 com a finalidade de chamar atenção para o papel fundamental desses profissionais na sociedade e na instrução da população. No Brasil, essa data é comemorada no dia 15 de outubro. Em muitos países onde existe perseguição aos cristãos, muitos líderes desempenham o papel de professores para instruir e treinar os cristãos biblicamente.  

Na China, cada vez mais cresce a perseguição às igrejas locais. Os líderes são ameaçados e forçados a manterem a fé em segredo e não podem realizar atividades cristãs para crianças e jovens.

Frederico*, um parceiro local da Portas Abertas, visitou igrejas locais e aldeões para entender como os treinamentos estão impactando vidas, além de exercer o papel de professor na ministração de treinamentos. Ele conduziu treinamento de preparação para perseguição para cerca de 25 irmãos e irmãs de igrejas de uma região do país. Durante o treinamento, compartilhou um vídeo sobre como cristãos em outros países se sustentam fortes na fé, mesmo enfrentando a perseguição.

Ele ainda visitou outra igreja, que começou a se reunir em pequenos grupos por conta da pandemia da COVID-19. Os líderes dessa igreja não têm experiência em liderar pequenos grupos e ainda estão aprendendo a como trabalhar dessa forma. Cerca de 20 líderes de pequenos grupos aderiram ao treinamento de preparação para perseguição conduzido pelo cristão. 

 

*Nome alterado por segurança.  

 

Da Redação do CPAD News / Com informações Portas Abertas (05.10.21)