CPADNews

Mais dez alunos do colégio Batista em Kaduna são libertados, após 75 dias de sequestro

De acordo com a Associação Cristã Nigeriana, vinte e um estudantes ainda estão detidos

Mais dez alunos do colégio Batista em Kaduna são libertados, após 75 dias de sequestro

A Nigerian Christian Association (CAN, sigla em inglês), anunciou recentemente, a libertação de mais dez alunos da Bethel Baptist High School em Kaduna, no noroeste da Nigéria, que foram sequestrados no dia 5 de julho por um grupo de 25 homens armados.

A última libertação, havia acontecido no dia 28 de agosto, quando os criminosos devolveram 57 alunos para suas famílias. No fim de julho, outros 28 também retornaram para seus lares.

O chefe do CAN no estado de Kaduna, Joseph Hayab, havia questionado o governo sobre o 'abandono' aos 31 alunos que restavam para serem soltos. “O silêncio sobre os alunos da Escola Betel ainda nas mãos de seus captores é repreensível [...] Nossos líderes ficam calados como se tudo estivesse bem quando na verdade não está [...] Essas crianças deveriam ser libertadas ou resgatadas sem demora. Todos nós sabemos que o governo Kaduna havia fechado as escolas por mais de um mês, garantindo que os militares iriam atrás dos bandidos, e agora eles pediram que eles reabrissem sem trazer nossos filhos de volta para nós”, disse Hayab ao jornal nigeriano Punch .

Segundo a declaração de uma das autoridades da escola, ao canal local de TV Channels, a recente libertação dos 10 alunos, aconteceu após ser pago um valor de resgate aos sequestradores. No entando, as autoridades policiais não fizeram nenhuma declaração pública sobre o assunto, até o momento.

De acordo com a CAN,  21 alunos ainda permanecem sob poder dos sequestradores. “A igreja no estado de Kaduna não descansará até que nossos filhos e qualquer pessoa em cativeiro sejam libertados e devolvidos às suas casas”, declarou Hayab. 

 

CPAD News/ Com informações Protestante Digital - Foto: Reprodução vídeo