CPADNews

Jovem Cristão é acolhido pela Igreja na Síria

Segundo Portas Abertas, o país é o 12º na Classificação a Perseguição Religiosa 2021

Jovem Cristão é acolhido pela Igreja na Síria

Anwar*, filho de um líder religioso de seita islâmica alauíta, pensou em tirar a própria vida após uma depressão. Naquela ocasião, ele já tinha ouvido falar de Cristo na faculdade, mas zombava da colega que compartilhava o evangelho. Em uma das crises, a cristã propôs ao jovem que ele orasse, antes de escolher o suicídio. Assim ele fez, mesmo que parecesse estar conversando com as paredes.

Depois desse fato, ele se interessou em conhecer a Cristo e passou a ler a Bíblia, louvar e assistir pregações que encontrava na Internet. Até que, um dia, ele decidiu abrir o coração para Jesus e experimentou uma mudança total na vida.

No entanto, Anwar tinha medo de tornar a fé pública, por isso mudou da casa dos pais e evitava frequentar uma igreja local. Entretanto, a informação sobre a conversão dele chegou até os ouvidos dos pais e dos irmãos dos jovens. Naquele momento, ele teve os relacionamentos cortados com todos e precisou de apoio dos irmãos na fé.

Hoje, Anwar trabalha em um Centro de Esperança e dá aula de inglês para crianças e adolescentes. Apesar de não ter mais contato com os familiares, o cristão ora para que eles tenham um encontro com Cristo

 

*Nome alterado por motivo de segurança.

 

Da Redação do CPAD News / Com informações Portas Abertas (08.10.21)