CPADNews

Pastor e esposa no norte da Índia são presos por falsas alegações de conversão forçada

Cristãos na região têm enfrentado uma série de prisões, com falsas acusações, como forma de repressão

Pastor e esposa no norte da Índia são presos por falsas alegações de conversão forçada

Nos últimos meses, os cristãos no norte da Índia têm enfrentado uma série de prisões, com falsas acusações, como forma de repressão à prática do cristianismo. Os nacionalistas radicais hindus se utilizam da nova lei anticonversão do estado, para atacar os cristãos e seus locais de culto, quase impunemente. 

De acordo com a International Christian Concern (ICC), pelo menos 49 incidentes de perseguição, afetando mais de 130 pessoas, foram documentados desde o final de junho.

No dia 3 de outubro, o pastor Nandha Nathaniel e sua esposa lideravam um culto de adoração em um lar cristão no distrito de Azamgarh, em Uttar Pradesh, quando cerca de 100 nacionalistas hindus radicais invadiram as casas e interromperam a reunião. A multidão de radicais proferiu palavras ofensivas aos cristãos, e acusou o pastor Nathaniel e sua esposa de se envolverem em conversões religiosas ilegais.

Testemunhas relataram que, antes do ataque, um indivíduo desconhecido da vizinhança entrou no culto e começou a filmar os cristãos. E de acordo com as informações, a turba apareceu menos de cinco minutos após esse indivíduo desconhecido entrar na casa.

O casal foi levado pela polícia para a Cadeia Central de Azamgarh, sob acusação de infringir a lei anticonversão de Uttar Pradesh. Após terem o pedido de fiança negado na prisão, pastor Nandha Nathaniel e sua esposa solicitaram o pagamento de uma multa ao tribunal local. A audiência do casal foi marcada para esta segunda-feira (11).

O pastor e sua família lideram a Igreja Nova Vida no distrito de Azamgarh por quase duas décadas, e segundo parentes do casal, esta é a primeira vez que eles são alvos de nacionalistas hindus radicais.

“ Esta é a primeira vez que somos atacados nos últimos 18 anos. As acusações contra meu pai são totalmente falsas” , disse o filho do pastor Nathaniel à ICC.

 

 

CPAD News/ Com informações International Christian Concern (ICC) - Foto: Pixabay.com