CPADNews

Casal compreende a importância do trabalho com os jovens na Ásia Central

Eles receberam treinamento, o que influenciou de forma positiva nos cultos da igreja

Casal compreende a importância do trabalho com os jovens na Ásia Central

O casal Murat* e Mira* lideram uma igreja doméstica na Ásia Central. Quando se converteram, participavam de uma igreja grande em uma capital da região. Assim que se converteram, eles começaram um curso bíblico, no entanto, o método tinha tópicos limitados e ainda não compreendiam a mensagem total da Bíblia.

O casal recebeu treinamento da Portas Abertas de como estudar e meditar na Palavra. Isso mudou os cultos na igreja doméstica que começaram. Alguém fala por 20 minutos sobre uma passagem bíblica. Depois bebem chá juntos e meditam sobre o ensinamento. Em seguida, é o momento das perguntas. 

O grupo era formado principalmente de cristãos da geração mais antiga. Mas a geração mais jovem não tinha um lugar para se encontrar. Por isso, eles começaram um grupo de jovens. “Por sete anos não tivemos um ministério de jovens. Agora os vemos mensalmente, compartilhamos o evangelho e discutimos sobre como viver. Também convidamos jovens não cristãos e começamos a nos relacionar com eles. Muitos adolescentes em nossa vila começaram a fazer perguntas sobre questões da vida. Geralmente, na Ásia Central, eles não perguntam para os pais. Agora eles nos perguntam.”

 

*Nomes alterados por segurança.

 

Com informações Portas Abertas (23.11.21)