CPADNews

87 crianças são resgatadas de campos de treinamento terroristas em Uganda

Os menores relataram à polícia que estavam sendo treinados no manejo de armas e detonação de dispositivos improvisados

87 crianças são resgatadas de campos de treinamento terroristas em Uganda

Nesta última semana, 87 crianças foram resgatadas de diversos centros de recrutamento de terroristas, em Uganda.

Em entrevista coletiva, o porta-voz da polícia local, Fred Enanga, informou ao público que a Força-Tarefa Antiterrorismo e a Chefia da Inteligência Militar conduziram as operações de resgate nos distritos de Kalule-Luwero e Ntoroko, onde resgataram 50 crianças, na quarta e quinta-feira da semana passada.

No entanto, até o fina de semana, outras 22 crianças foram resgatadas durante uma operação em uma casa de recrutamento de terroristas no distrito de Kasengeje-Wakiso. E um grupo adicional, de 15 crianças que escaparam do grupo rebelde das Forças Democráticas Aliadas (ADF), também foi resgatado pela polícia.

De acordo com The Independent, os menores relataram à polícia que o tempo em que permaneceram detidos, estavam recebendo treinamentos de manejo de armas, e colocação e detonação de dispositivos improvisados.

Segundo os registros policiais, foram realizadas as prisões de mais de 106 suspeitos de facilitar, financiar, recrutar e mobilizar para as Forças Democráticas Aliadas-ADF.

O grupo terrorista ADF tem como objetivo principal criar um califado islâmico na África Central,e conduz regularmente ataques no leste da República Democrática do Congo, dominada pelos cristãos, frequentemente matando, sequestrando e desalojando cristãos.

 

 

CPAD News/ Com informações International Christian Concern (ICC) - Foto: Ilustrativa/ Pixabay.com