CPADNews

Pastor e esposa são expulsos de casa no Nepal

Segundo Portas Abertas, o país é o 34º na Lista de Classificação Religiosa 2021

Pastor e esposa são expulsos de casa no Nepal

O pastor Ram Bahadur* conheceu a Cristo em um período em que ele esteve muito doente.  O ex-hindu vive com a esposa no Nepal. Segundo Portas Abertas, o país é o 34º na Lista de Classificação Religiosa 2021.

Depois que ele se converteu, embora não soubesse uma maneira adequada de orar, ele intercedeu para que fosse curado. Outros cristãos também oraram por ele, e sua saúde foi restaurada. Então ele resolveu servir a Cristo e exerceu o ministério pastoral durante oito anos após o batismo.

Durante esse período, o cristão foi bastante perseguido e chegou a ser expulso de casa, juntamente com a sua esposa. Seus familiares, tanto por parte dele quanto por parte da sua côjuge, jogaram fora seus pertences, os colocaram para fora e demoliram a residência onde o líder morava. Atualmente, o casal mora em um quarto alugado. Eles não possuem fonte de renda fixa e, por isso, atuam como trabalhadores diários. 

Os cristãos ex-hindus são os que enfrentam mais pressão no Nepal, pois são vistos como pessoas que quebram a cultura e a identidade nacional, desviando a fé dos seus antepassados. No país, também existe uma lei anticonversão, que diz que qualquer um que faz com que um indivíduo se converta a uma religião diferente pode ser preso, multado ou deportado.

 

*Nome alterado por segurança.

 

Com informações: Portas Abertas (29.11.21)