CPADNews

30 alunos são libertados após 7 meses em cativeiro

Este é o `terceiro lote´ de estudantes que são libertados

30 alunos são libertados após 7 meses em cativeiro

Sete meses após o sequestro no Federal Government College da Nigéria, no estado de Kebbi, os criminosos liberaram mais trinta alunos do cativeiro.

De acordo com o Washington Post, desde o sequestro, este é o "terceiro lote" de estudantes que são libertados. Em outubro, um grupo com trinta também retornou para suas casas.

Segundo a Associated Press, as autoridades locais e os reféns libertados afirmam que essas libertações acontecem aos poucos, pois a cada "lote",  são cobrados novos resgates.

O ataque aconteceu em junho, quando cerca de 100 homens armados invadiram a faculdade, matando um policial e ferindo dois alunos. Alguns dias após, um estudante também foi morto durante uma tentativa de missão de resgate.

A International Christian Concern (ICC) destaca que o grupo terrorista islâmico Boko Haram estabeleceu um padrão de sequestro de crianças em idade escolar na Nigéria para obter resgate, no ano de 2014, quando 276 meninas, em sua maioria cristãs, foram sequestradas de uma escola em Chibok. Em 2021, aconteceram vários sequestros em grande escala, e com isso, os grupos armados perceberam sua eficácia em arrecadar dinheiro com resgates, extorquindo pais e/ou governos estaduais.

 

CPAD News/ Com informações International Christian Concern (ICC) - Foto: Reprodução Facebook