O quadro de saúde do Papa Francisco foi atualizado pelo Vaticano, por meio de um comunicado divulgado às 9h desta segunda-feira (17), no horário de Brasília. De acordo com a informação, o pontífice apresenta uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias e uma “situação clínica complexa”.
O papa está internado no hospital Gemelli de Roma desde sexta-feira (14), e após o resultados dos testes realizados nos últimos dias, precisou de uma alteração em seu tratamento para combater a infecção do trato respiratório.
“Todos os testes realizados até hoje são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá uma internação hospitalar apropriada”, explicou o comunicado, que também afirma que não há uma previsão de alta e o líder da Igreja Católica permanecerá no hospital pelo tempo que for necessário.
Francisco tem 88 anos e assumiu o posto em março de 2013, quando sucedeu o papa Bento XVI. Registrado como Jorge Mario Bergoglio, o argentino é o primeiro papa nascido na América, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco e o primeiro pontífice não europeu em mais de 1.200 anos (o último havia sido o sírio Gregório III, morto em 741). Ele também é o primeiro papa jesuíta da história.
Redação CPAD News/ Com informações G1 e Wikipedia