Após diversos teste de voo do Starship, sistema de foguete mais poderoso já construído até o momento, Elon Musk, CEO da SpaceX, anuncia que irá enviar um robô humanoide Optimus para Marte. No anúncio feito neste último sábado (15), o empresário afirma que a viagem tem previsão de acontecer no fim de 2026.
O objetivo da missão é analisar a possibilidade de colonização do planeta, pois há a expectativa da empresa de iniciar voos tripulados entre 2029 e 2031.
“A Starship será lançada para Marte no final do ano que vem, com Optimus a bordo. Se esses pousos forem bem, os pousos humanos podem começar em 2029, embora 2031 seja a data mais provável”, disse Musk, em uma publicação na rede social X, de propriedade do bilionário.
O oitavo e mais recente voo de teste feito pela empresa, foi realizado no último dia 6 de março e resultou em explosão. Assim como o penúltimo voo, que também se desintegrou no espaço. A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos exigiu uma investigação completa antes de autorizar novos testes. No entanto, as explosões não são tratadas como fracassos pela SpaceX.
Redação CPAD News/ Com informações Poder 360 e Isto é dinheiro