Nos últimos dias 1 e 2 de julho, foi realizado o 1º Congresso de Missões da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus Templo Central em Barbalha (SEMADEB). O evento aconteceu no templo da igreja e teve como tema “Ide e pregai”, com base em Marcos 16.15.

A cidade de Barbalha fica localizada na região do cariri cearense, distante cerca de 550 km da capital Fortaleza. A área é muita conhecia pelo cultivo da cana-de-açúcar e pela sua devoção às culturas religiosas, vizinha da cidade do Juazeiro do Norte que é ícone do turismo religioso e das romarias.

Diante desse cenário, o pastor presidente da AD em Barbalha (CE), Jonas Sucupira, juntamente com o secretário de missões da SEMADEB, o presbítero Edvan Soares Cruz, com o coração voltado para alcançar almas e capacitar a todos os membros da igreja local para fazerem missões, decidiu realizar o 1º Congresso de Missões da secretaria.

O evento contou com a participação do secretario executivo e pastor Valter Silveira, representando a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus do Ceará (SEMADEC) e do pastor Saulo Gregório de Lima, secretario executivo nacional de missões (SENAMI). Os louvores ficaram por conta dos adoradores Valdir Alexandre e Graziane Aguiar.

Ao final do congresso, a diretoria da SEMADEB agradeceu a todos os envolvidos e externou a alegria por tanto conhecimento compartilhado sobre o que é preciso ser feito para alcançar almas dentro de um ambiente com tanto sincretismo religioso.

“O nosso agradecimento aos amados pastores pelos excelentes ensinamentos de como fazer a obra missionaria de forma simples e constante ‘pregue a palavra de DEUS’. A nossa eterna gratidão a Deus pela vida de todos vocês. E aos queridos cantores que nos proporcionaram momento de adoração através dos hinos. A nossa eterna gratidão ao Rei dos reis, Jesus, e ao nosso pastor Jonas Sucupira e por todos vocês amados irmãos da igreja AD Barbalha, pelo empenho que tiveram em nos dá o suporte para a realização deste congresso”,  afirmou o segundo secretário de missões em Barbalha, diácono Edimar Cruz Silva.

Com informações SEMADEB/ via Senami

Enviar

Deixe uma resposta