Os Semeadores Missionários com Paixão Pelas Almas (Semipa) realizaram o seu 28º Congresso, nos últimos dias 14 a 18 de abril, sob o tema: ¨Missões do outro lado da rua e em todo o mundo”, baseado em Atos 1.8.

O evento aconteceu no Instituto Metodista de Formação Missionária (IMFORM) em Teresópolis do dia 14 à 16 e do dia 16 à 18, a programação seguiu na Assembleia de Deus em Águas Claras, na cidade de São José do Vale do Rio Preto.

Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes nos 5 dias de evento, com a participação de caravanas dos estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Durante o Congresso, os participantes relataram terem sido grandemente edificados e desafiados por cada mensagem, que falavam sobre o mover de Deus para um novo tempo que se inicia na história da Agência Missionária.

Pastor Ângelo Galvão, conferencista e presidente da Assembleia de Deus Ministério Belém em Mogi Mirim (SP), foi um dos preletores e pregou sobre a busca pela Palavra para melhor anunciar o Reino de Deus e sobre o tema “A frustração não vai te tirar da missão”.

Pregaram também, o miss. Osiel Barbosa do Paraguai; miss. Carla Nogueira e Rodrigo Lourenço da Base; miss. André Derrutt de MG; pr. Bruno Castelo; pr. Jean Max do Rio de Janeiro que falou sobre obedecer as palavras de Jesus sendo suas testemunhas pelo exemplo e pela proclamação; pr. Julio Machado, presidente de Semipa e pastor presidente da Assembleia de Deus em Águas Claras, que ministrou sob o tema “Missões no outro lado da rua e em todo o mundo”; pr. Marcelo Martins, vice-presidente e diretor executivo de Semipa, em Romanos 12.2, falou sobre a importância de não nos conformamos com este século, mas buscar a constante renovação para continuar cumprindo a missão; miss. Kelem Gaspar, líder do Projeto Campos Brancos na região norte e nordeste do Brasil, que ministrou sobre “O que o céu espera de nós” baseada em João 15.16; pr. Paulo Locatelli, missionário transcultural há mais de 15 anos e que atua em diversos países do continente africano ministrou sob o tema “Você não é expectador, você faz parte do projeto!” baseado em Atos 8.26.

Nos encontros Kids e Teen, as crianças e adolescentes também foram ministrados e motivados a cumprir a Grande Comissão. A equipe de intercessores esteve em constante clamor ao Senhor, sendo apoiadas pela União Feminina da CONFRADERJ (UFECON).

O 28º Congresso de Semipa também foi marcado por adoração a Deus sob a liderança da Orquestra Filhos do Rei da Assembleia de Deus de Salinas em Nova Friburgo; ministério de Louvor da IEADAC; cantor Sérgio Lopes com suas canções que marcam gerações e também pela orquestra, homens, mulheres e adolescentes da Assembleia de Deus da cidade de Três Rios; coral da turma infantil e de adultos de espanhol do projeto liderado pela missionária Vania Martins na cidade de São José do Vale do Rio Preto, Coral de jovens e adolescentes da Assembleia de Deus em Teresópolis entre outros.

A Semipa possui 31 anos de fundação e atuava até agora em 7 países através de mais de 40 famílias missionárias em 12 projetos. A partir deste Congresso, assumiu mais 4 projetos em 3 novos países. Semipa também treina missionários e ministra Cursos e Seminários de Capacitação Missionária e atende igrejas locais com ministração de conscientização para missões e evangelismo.

Contatos podem ser feitos através das redes sociais no @missaosemipa.

Com informações e fotos cedidas por Semipa, via Senami

Enviar

Deixe uma resposta