Nos últimos dias 19 e 20 de agosto, foi realizado o 2º Simpósio de Missões na Assembleia de Deus em Osasco/SP, setor 5, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, tendo como pastor e Co-pastor setorial, José Amaro da Silva e Joel Moises da Silva, respectivamente.

O tema escolhido para o evento foi, “Missão é transformar visão em ação”, e participaram como preletores convidados os pastores: Éder Toledo de Vitória/ES, Eguinaldo Hélio de Souza de São Paulo/SP, Carlos José da Silva de Belo Horizonte/MG, João Araújo e missionária Sonia Reis da Kairós.

A Secretaria Nacional de Missões da CGADB (Senami) também se fez presente na pessoa do pastor Saulo Gregório.

O evento foi organizado pelo pastor Jair Felisbino da Silva de Osasco/SP e contou com a participação dos pastores coordenadores de missões do setor 5, coordenadores de missões e líderes de várias partes do Brasil, como MT, MG, PA, PR, RS e RJ; além da cooperação em massa de líderes e pastores da grande São Paulo.

O Simpósio teve início na sexta-feira, dia 19, com louvores seguido da palestra do pastor Eguinaldo Hélio, que tratou com propriedade o tema “Quem é o perdido?”. Em seguida o pastor João Araújo, conhecido carinhosamente como pastor Joãozinho da Kairós, abordou o tema “Missões transformando visão em ações”. O líder também compartilhou suas experiências no campo missionário, trazendo um grande despertamento de missões para a igreja.

Na tarde de sábado (20), além dos louvores foram ministradas duas palestras. Pastor Carlos José abordou o tema “Organização e atividades missionárias”, incentivando a igreja a ser organizada para vencer os obstáculos que aparecem para tentar atrapalhar a Obra de Deus. Na sequência, a missionária Sonia Mendes trouxe relatos de experiências vividas ao longo de 30 anos no campo missionário que alegraram a igreja.

Após as palestras, houve um intervalo de 1h30m, e foi servido um jantar. No período noturno, o pastor Eguinaldo Helio palestrou sobre missões urbanas com muita riqueza de detalhes. E em seguida, o pastor Eder Toledo falou sobre a experiência vivida na guerra da Ucrânia, que comoveu a todos os presentes mostrando que quando a igreja está presente, leva esperança em meio ao caos da guerra.

Ao final, o Secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório, discorreu detalhes sobre o projeto “Eu faço missões”.

O Simpósio foi encerrado com os agradecimentos feitos pelo pastor José Amaro da Silva a todos os presentes, em especial à Senami e à CPAD pelo apoio dispensado. “O evento deixou a marca de um novo tempo para a Obra missionária na igreja. A Deus seja a Glória para todo sempre”, disse o líder antes de impetrar a bênção apostólica.

Com informações e fotos cedidas por AD. Osasco – SP

Enviar

Deixe uma resposta