Na segunda-feira (28), uma operação militar das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Jabalya, norte da Faixa de Gaza surpreendeu os terroristas no local. Essa informação foi confirmada pelos próprios militares.
“A surpresa para o Hamas foi completa. Nós prendemos centenas de terroristas dentro do acampamento, incluindo agentes seniores”, afirmou as IDF e destacou que o grupo terrorista havia usado a população como escudos humanos por mais de uma semana.
Após a chegada inesperada das IDF, em poucas horas, o exército cercou o local e permitiu que cinquenta mil moradores saíssem, isolou os terroristas para impedi-los de escapar e cerca de 600 se renderam.
Outro ataque das IDF nesta terça-feira (29) a um prédio residencial na cidade de Beit Lahiyan deixou, aproximadamente, 60 palestinos mortos na Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, entre as vítimas estão crianças e mulheres.
De acordo com o Serviço de Emergência Civil da Palestina, muitas pessoas estão presas nos escombros e mais de 20 feridos foram encaminhados ao hospital Kamal Adwan.
Em um comunicado nesta terça-feira (29), o Hezbollah nomeou Naim Qassem como seu novo secretário-geral, assumindo o lugar de Hassan Nasrallah, assassinado pelas forças israelenses no mês passado. O novo secretário-geral é comprometido com o islamismo e os principais fundamentais do Hezbollah.
Redação CPAD News / Com informações The Jerusalem Post, CNN e Poder360