A Assembleia de Deus em Villa Tunari, na província de Cochabamba, Bolívia, celebrou nos últimos dias 29 e 30 de março o seu 4º aniversário e a inauguração do seu primeiro templo, agradecendo a Deus pela obra realizada na cidade.
A referida igreja, apoiada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém (SP), é uma congregação da Asamblea de Diós Ministério Cristo Vive, liderada pelo pastor José Augusto Veras, também missionário enviado pela Assembleia de Deus no Estado do Piauí.
O início dessa missão ocorreu quando o evangelista Walter Daniel e sua família sentiram o chamado de Deus para o campo missionário. Após receberem o treinamento na Escola de Missões das Assembleias de Deus – EMAD, foram convidados pelo pastor José Augusto Veras para iniciar um trabalho em Villa Tunari. Com o apoio das lideranças da Assembleia de Deus Ministério do Belém, foram credenciados para o campo missionário e iniciaram seu trabalho em agosto de 2019.
Após um período de adaptação em Cochabamba, a família foi transferida definitivamente para Villa Tunari em fevereiro de 2020. Durante quatro anos, as reuniões aconteciam na casa da família até que, em maio de 2021, adquiriram um terreno para a construção do templo, cujo pedra fundamental foi lançada em junho do mesmo ano. O templo foi pré-inaugurado em agosto de 2023 e oficialmente anunciado durante as comemorações do 4º aniversário da igreja.
A liderança da Assembleia de Deus Ministério do Belém e da CONFRADESP, pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi representada no evento de inauguração pelo pastor André Antônio de Souza, líder de missões da Igreja AD. Ministério Belém em Santana-SP e coordenador SENAMI. Na ocasião, fez a entrega de um cheque referente à doação do Senami para compra de uma moto. Também estiveram presentes o pastor Henrique Gimenez, que liderou a Asamblea de Dios Boliviana em Yacuses, além do pastor José Augusto Veras e uma caravana de irmãos vindos de Cochabamba.
Durante a celebração, a missão Walter Daniel e sua família expressaram gratidão a Deus e a todas as pessoas que desenvolveram para o sucesso da obra missionária em Villa Tunari, incluindo os líderes das igrejas no Brasil e na Bolívia.
No intervalo do culto da tarde para o culto da noite, no sábado (30), duas vidas foram batizadas na águas. A cerimônia aconteceu em uma piscina natural da região, e ser uma data de feriado, haviam muitas pessoas no local e elas também puderam escutar a pregação da Palavra de Deus. O ato do batismo foi também uma evangelização prática.
Texto e fotos cedidas por Pr. Zedequias Trajano