No ínicio do mês passado, dia 7, quatro alunos da Teuku Umar University (UTU), na Indonésia, foram expulsos da instituição de ensino, após publicarem em suas redes sociais mensagens de “Feliz Sexta-Feira Santa”.

Além da mensagem de felicitação, os estudantes publicaram um panfleto especial contendo a imagem de uma cruz e a foto do campus da universidade em West Aceh. Apesar de serem muçulmanos, os alunos afirmaram que a postagem foi “uma forma de apoio e agradecimento pela celebração dos dias santos cristãos em todo o mundo”.

Segundo o chanceler da Universidade Teuku Umar, os alunos fizeram a publicação para homenagear os cristãos que foram demitidos da administração do Conselho de Administração da Mesquita UTU, re-islamizados e acusados de terem cometido apostasia.

A universidade forçou os quatro alunos a se desculparem com a direção.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), Gus Aan Anshori, coordenador da Rede Islâmica Antidiscriminação (JIAD), compartilhou que está desapontado com as ações da liderança da UTU e acredita que este incidente é um revés para a tolerância religiosa entre cristãos e muçulmanos na Indonésia.

 

Com informações ICC

Enviar

Deixe uma resposta