Na última quinta-feira (12), foi divulgada a nona e última parte do relatório “State of the Bible USA 2024”, da American Bible Society, que examinou as doações de caridade entre americanos feitas no ano passado. Os resultados foram compilados com base no nível de proximidade dos entrevistados, que se identificaram como católicos e protestantes, com as Escrituras.

De acordo com a pesquisa, feita com 2.506 adultos americanos entre os dias 4 e 23 de janeiro, a maioria dos estadunidenses engajados nas Escrituras tendem a fazer mais doações financeiras a instituições de caridade, do que aqueles que não leem a Bíblia. O estudo possui uma margem de erro de +/- 2,73 pontos percentuais.

Durante o lançamento do capítulo da pesquisa, o diretor de inovação da American Bible Society e editor-chefe do State of the Bible, John Farquhar Plake, disse que as “pessoas que leem a Bíblia consistentemente e vivem de acordo com seus ensinamentos são mais propensas a doar para caridade”.

Plake destacou que os dados mostram que eles também doam muito mais. “Não apenas para suas igrejas, mas também para instituições de caridade religiosas e não religiosas. Em nível nacional, poderíamos dizer que pessoas engajadas nas Escrituras formam um enorme motor de generosidade e filantropia”, afirmou.

Entre as denominações cristãs, a análise revela que os evangélicos foram os mais generosos em 2023, e 80% afirmou ter doado alguma quantia. Conforme os dados, o valor médio das doação entre os evangélicos foi de $ 4.590, enquanto o valor mediano dado à caridade dentro do grupo denominacional foi de $ 900.

73% dos católicos entrevistados afirmaram aos pesquisadores terem doado para caridade o valor médio de US$ 1.320. O valor médio dado dentro do grupo denominacional foi de US$ 300.

Uma porcentagem semelhante de entrevistados pertencentes a denominações protestantes tradicionais (68%) e historicamente negras (64%) relataram ter doado algo para caridade no ano de 2023.

 

Redação CPAD News/ Com informações Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta