Autoridades do governo nigeriano divulgaram que ao menos 130 estudantes raptados no último dia 7 de março, já retornaram para suas famílias. Na ocasião, homens armados invadiram uma escola em Kuriga, no estado de Kaduna, e sequestraram cerca de 287 alunos e professores.

De acordo com as informações da escola, os radicais fizeram 237 estudantes reféns, mas o governo afirma que foram 137 alunos e que todos já regressaram. No entanto, existem muitos relatos conflitantes quanto ao número exato de estudantes sequestrados ou devolvidos.

O governo da Nigéria comunicou à imprensa que todos os estudantes do recente sequestros em Kaduna foram liberados sem o uso de pagamentos de resgate, no entanto, em diversos casos, as autoridades nigerianas não denunciam a utilização de resgate para dissuadir a exploração futura por parte de grupos terroristas.

O recente sequestro ocorre um mês antes de o rapto das meninas de Chibok, que desencadeou a revolução internacional “Bring Back Our Girls, completar 10 anos. Muitas estudantes envolvidas neste sequestro ainda permanecem desparecidas.

 

Com informações International Christian Concern (ICC)

Enviar

Deixe uma resposta