O pastor e autor best-seller Max Lucado, 68 anos, compartilhou recentemente em um podcast sua jornada para entender mais sobre a pessoa do Espírito Santo. Ao longo do caminho, ele não apenas cresceu em seu relacionamento com Deus e mudou sua visão sobre a atualidade dos dons espirituais, como também recebeu a capacitação divina de orar em línguas.

“Um presente significativo veio em minha direção”, disse Lucado. “Quando eu tinha 64 anos, em uma manhã de julho, enquanto orava, comecei a orar em línguas”. Em uma entrevista ao podcast “ChurchLeaders”, apresentado direto do Centro Billy Graham do Wheaton College, nos EUA, Lucado explicou como ele buscou a Deus por algumas semanas, perguntando se havia algo que Deus queria lhe dar. “Eu não tinha feito nada diferente, exceto que me deparei com a passagem onde o apóstolo Paulo disse ‘Deseje ansiosamente os dons espirituais’. Pensei: ‘Oh, eu tenho todos os dons que presumivelmente o Senhor me deu quando me tornei um cristão… Bem, possivelmente sim. Possivelmente. Só que ele diz para ainda desejar ansiosamente os dons espirituais’. E então eu disse: ‘Senhor, há algum outro dom que desejas para mim?’. E eu orei assim todas as manhãs por duas ou três semanas, e então, em uma manhã bem cedo, comecei a orar em uma linguagem celestial”.

Esta foi uma nova experiência para Lucado, que até então estava sob o ensino de que a oração em línguas havia cessado. Agora, tudo mudara e ele passou a apreciara realidade dos dons, inclusive passando diariamente um tempo orando em línguas. Ele compartilhou pela primeira vez essa nova informação sobre sua caminhada pessoal com Deus após o lançamento de seu livro “Help is Here” (“A Ajuda Está Aqui”), que se concentra na pessoa do Espírito Santo, e que foi assunto no podcast.

Lucado compartilhou com os apresentadores do podcast “Church Leaders” que sua jornada para se aproximar do Espírito Santo começou, na verdade, muito antes. Sua primeira experiência foi durante o Movimento de Jesus, quando ele era um adolescente e um evangelista pentecostal da Califórnia veio à sua cidade natal pregando no estacionamento de sua escola e em grupos de estudos bíblicos, oferecendo aos ouvintes o batismo com o Espírito Santo. Porém, só foi mais recentemente que os frutos dessa mensagem ouvida na adolescência se fizeram sentir.

Em uma sessão de perguntas e respostas sobre o Espírito Santo durante o podcast, Lucado usou as Escrituras para explicar a diferença entre falar em línguas como poder para espalhar o evangelho e as línguas para oração. Ele também encorajou os crentes a buscarem tudo o que Deus tem para eles por meio do encontro pessoal com o Espírito Santo.

“A igreja é a expressão sobrenatural de Deus no planeta”, disse Lucado. “Então, eu encorajo: vamos dar as boas-vindas a esta misteriosa obra do Céu na igreja. Sou pastor de uma forma ou de outra desde 1979. Isso é muito tempo. Em todas essas décadas de ministério, fiquei convencido de que não temos o que é preciso para curar este mundo ferido. Nós não temos. Podemos criar programas, podemos treinar funcionários, podemos construir belos santuários, mas vou te dizer uma coisa: eu ficaria feliz em trocá-los todos por uma gota de chuva de ajuda sobrenatural do Espírito do Céu”.

Da Redação CPADNews/ com informação do Charisma News

Enviar

Deixe uma resposta