Neste domingo (10), Cuba foi novamente atingida por dois terremotos de magnitude 5,9 e 6,8 na escala Richter, após a passagem do furacão Rafael, em 06 de novembro.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor de magnitude 6,8 teve seu epicentro localizado a 40 quilômetros (25 milhas) de Bartolomé Masó, na província de Granma, leste da ilha.

O Centro Nacional de Pesquisas Sismológicas de Cuba (CENAIS) confirmou que a origem do fenômeno teve profundidade de apenas 12,8 quilômetros (7,9 milhas). Embora o epicentro tenha sido no mar, nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Cidades em diferentes regiões na parte sul da ilha, que estavam perto do epicentro, relataram o desabamento de prédios. Até o momento, nenhuma fatalidade foi relatada.

O pastor cubano Yarrian Sierra pediu aos fiéis ao redor do mundo que orassem por Cuba, não apenas pela restauração dos serviços básicos, mas também pela força espiritual dos cristãos da ilha.

De acordo com o jornal estatal Granma, apesar do terremoto ter sido sentido em todo o território, nenhuma morte foi relatada imediatamente.

 

Com informações: The Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta