Atualmente com 57 anos, Sidney Holmes foi libertado da prisão nesta segunda-feira (13), após ser inocentado da acusação de assalto à mão armada no condado de Boward, no norte de Miami – Flórida (EUA), em 1988.

O pedido de soltura foi emitido pela Unidade de Revisão de Sentenças do escritório do procurador desse condado do sul da Flórida, que em colaboração com o Projeto Inocência da Flórida, investigou e descobriu que Holmes alegou inocência “plausível” devido à forma como se tornou um suspeito “a identificação precária da testemunha ocular que foi a principal evidência contra ele no julgamento”, destacou NBCMiami.

De acordo com a emissora local, em novembro de 2020, Holmes abriu um pedido de revisão na unidade, se declarando inocente do assalto à mão armada de duas pessoas em 1988 em uma loja de conveniência do qual havia sido acusado e condenado a 400 anos de prisão.

Na época, Holmes residia na cidade de Lauderhill, e foi acusado de ser o suposto motorista do veículo em que viajavam dois homens não identificados que agrediram e roubaram um homem e uma mulher sob a mira de uma arma e roubaram o carro de um deles.

Após quase 35 anos da prisão de Holmes, os investigadores descobriram que a identificação de uma testemunha ocular de Holmes foi “provavelmente uma identificação incorreta”, considerando o alinhamento de fotos e as práticas de reconhecimento ultrapassadas e precárias que foram utilizadas.

O pedido de anulação da condenação e a sentença contra Holmes foi assinado nesta segunda (13) pelo juiz do circuito de Broward, Edward Merrigan.

 

Com informações Uol e NBCMiami

Enviar

Deixe uma resposta