Nos dias 04 a 07 de setembro, a igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso – RJ (IADESG), localizada na Rua São Geraldo, 10 Complexo da Maré, celebrou ao Senhor cinco cultos em gratidão a Deus pelos 50 anos de fundação.
Os cultos foram realizados na sede da igreja, porém no sábado (07), por ser feriado nacional, a igreja solicitou o Galpão da empresa Nilcamp, para atender melhor aos irmãos locais e visitantes, principalmente, as caravanas que vieram de outros municípios, como Macaé e Nova Friburgo. E no Galpão foram realizados dois cultos. Pela manhã, a partir das 9h o Círculo de Oração e, à noite, o culto de encerramento. O Galpão fica situado à Rua Nova Jerusalém, 510, próximo à igreja.
Sob a presidência do pastor Elizeu Alves, os cultos foram marcados com louvores, testemunhos e mensagens impactantes. Entre os preletores estiveram presentes o pastor Daniel Oliveira, pastor Luiz Claudio, pastor Joabe de Oliveira, missionária Roberta Vallinho e o pastor Jônatas Leal.
No louvor, o cantor e compositor Oziel Silva e grupos musicais entoaram belas canções e levaram o povo à adoração a Deus. Também estiveram presentes pastores filiados à Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Brasil no Estado do Rio de Janeiro – CEADERJ, onde o pastor Elizeu Alves também preside.
Momento emocionante no culto de encerramento (07), foram as homenagens aos fundadores da igreja que ainda são membros da mesma. A missionária Maria de Lourdes, viúva do pastor José Evaristo, que foi pastor presidente e fundador do ministério IADESG; pastor Jorge Marques, também fundador da igreja e o casal de missionários, pastor Honório Cardoso e sua esposa Maria Neuza Cardoso, que atuaram no campo missionário em alguns estados brasileiros e ajudaram nas construções de cinco filiais, todos eles receberam uma placa comemorativa, em forma de agradecimento.
A igreja também foi homenageada e uma placa foi entregue à esposa do pastor presidente, irmã Eliene Cardoso, representando assim todos os membros da IEADESG.
Para o pastor Elizeu Alves, os cultos festivos foram marcantes com renovo espiritual e várias pessoas se rendendo ao Senhor. O pastor aproveitou para enaltecer o trabalho dos pioneiros e deixou uma mensagem para a igreja atual. “Sirvam ao Senhor sempre com alegria, pois o nosso trabalho tem uma recompensa”, finalizou.
Com informações e fotos cedidas pela IADESG