Nesta quinta-feira (6), um avião de pequeno porte desapareceu trinta e oito minutos após a decolagem no Alasca, nos Estados Unidos. Dez pessoas estavam a bordo. O tempo de voo previsto era de menos de 1 hora. No local, equipes fazem busca, mas nada foi encontrado até a manhã desta sexta-feira (7).
O avião modelo Cessna Caravan da Bering Air transportava nove passageiros e o piloto. Segundo autoridades, o avião saiu de Unalakleet e seguia para Nome, cidades do Alasca, mas não conseguiu chegar ao destino. Como o local é montanhoso e tem o clima bem frio, pequenos aviões são usados para transportar pessoas e mercadorias pois, as comunidades não têm acesso por estradas.
Segundo o site de rastreamento de voos FlightRadar24, o último sinal da aeronave foi sobre a água, às 14h38 (horário local de quinta-feira), trinta e oito minutos após a decolagem. A companhia regional Bering Air tem uma frota de, aproximadamente, 39 aeronaves, dentre aviões e helicópteros.
De acordo com o Departamento de Segurança Pública do estado, ainda são desconhecidas as causas do desaparecimento e a empresa Bering Air ainda não se posicionou sobre o caso. As buscas continuam no local e as autoridades seguem investigando o caso.
Redação CPAD News / Com informações G1 e Carta Capital