O culto que começou há mais de uma semana, na quarta-feira (8), em uma capela na Universidade de Asbury, em Kentucky (EUA), dura até este momento e reúne multidões na rua em volta.

A capela onde foi iniciado o movimento de intercessão, tem capacidade para receber 1,5 mil pessoas. De acordo com as informações, outra capela pertencente ao grupo cristão que coordena a faculdade de Asbury foi disponibilizada para comportar mais pessoas que estão indo ao local atraídas pela presença de Deus.

Em imagens publicadas nas redes sociais pelo Dr. Craig Keener, professor em Asbury, é possível ver filas com milhares de pessoas de todas as idades sendo formadas para entrar nas orações nos dois auditórios.
Visitantes relataram que cristãos de diversas denominações e estados estão viajando até a cidade de Wilmore, para orar em Asbury.

O líder da Christ for all Nations que preside uma igreja em Orlando, na Flórida, pastor Daniel Kolenda, também foi até o local e compartilhou momentos de louvor e adoração por meio de uma live no Instagram na noite da última terça (14).

O culto que já ultrapassa 160 horas de duração atraiu a atenção da mídia secular, que também está noticiando o avivamento em Asbury.

Conforme relatado pela própria faculdade, a comunidade de Asbury tem presenciado, há mais de um século, um grande derramar do Espírito Santo com outros avivamentos iniciados na região.

Em 1905, quando Kentucky enfrentava uma forte nevasca, uma reunião de oração foi iniciada no dormitório masculino e se espalhou por todo campus e, posteriormente, a cidade. No ano de 1908, um mover de adoração se estendeu por duas semanas.

Em 1921, alunos intercederam em um culto que durou três dias. Outro registro, que chegou a ser a segunda notícia principal em todo o país em fevereiro de 1950, atraiu mais de 50 mil pessoas em 118 horas ininterruptas de adoração e compartilhamentos de testemunhos. Após alunos se reunirem em jejum e oração, em 1958, um culto se estendeu por 63 horas.

O ano de 1970 ficou marcado com o acontecimento do, até o momento, maior avivamento da história da Asbury University. No entanto, outros momentos de adoração intensa foram registrados em 1992, quando o culto dos estudantes teve duração de 127 horas. Em 2006, outro evento de derramar do Espírito Santo aconteceu por quatro dias.

 

Com informações Asbury University, Pleno News

Enviar

Deixe uma resposta