Desde a última quarta-feira (8), os estudantes e funcionários da Universidade cristã de Asbury, em Wilmore, zona rural de Kentucky (EUA), experimentam por mais de 144 horas um mover de Deus que tem atraído a atenção da sociedade norte-americana e do resto do mundo.

De acordo com relatos e testemunhos compartilhados nas mídias sociais, acredita-se que o fenômeno se trate de um legítimo avivamento. A reunião faz parte da rotina da Asbury University com adoração e oração, e outros dois avivamentos já foram iniciados nesse seminário nos anos 50 e 70.

Após o término do culto na quarta, aproximadamente 30 alunos permaneceram na capela Hughes Auditorium. Em seguida, outros estudantes do seminário se juntaram ao grupo, e os professores e líderes da igreja local também foram conferir e “acabaram formando um grande evento de quebrantamento e louvor ao Senhor”, contou a aluna Alexandra Presta à editora do jornal do campus The Collegian.

“Desde então, não parou. Tem sido uma mistura de adoração, testemunho, oração, confissão, silêncio”, relatou ela ao The Christian Post, qualificando o ocorrido como “uma experiência plena do Espírito Santo”.

Em matéria do The Collegian, a estudante reportou: “Ninguém nem esperava que isso acontecesse. Não em uma quarta-feira aleatória, com certeza. No entanto, sentamos e cantamos sobre o derramamento do amor de Deus e sua bondade”.

A aluna acrescentou que cerca de mil pessoas já participaram do encontro de avivamento desde o início do prolongado culto. Algumas pessoas compareceram, foram embora e retornaram mais tarde. Já outros “dormiram no chão e continuaram louvando a Deus sem parar”.

No primeiro dia, os participantes foram servidos pelos demais com lanches, café e água para os cristãos a fim de renovarem suas forças. “Deus está se movendo… generosa e gentilmente. Depois de pregar hoje, o culto continuou. Os alunos estão adorando, orando, curando, confessando. Deus está agindo”, disse o pastor Zachary Michael, da Weare Envision.

No dia seguinte aconteceu uma chamada de confissão e pelo menos 100 pessoas ajoelharam-se diante do altar e clamaram pela misericórdia divina. Foram ouvidas confissões de vícios, medo, raiva, orgulho e amargura, acompanhados sempre com a declaração: “Cristo te perdoa”.

 

Com informações The Christian Post e The Collegian.

Enviar

2 Comentários

  1. Deus está no meio desse povo abençoado eles estão verdadeiramente cheios do Espírito Santo de Deus esse é o verdadeiro avivamento da fé onde muitos serão salvos e curados Deus tem movido corações para esse grande louvor e adoração santo santo é o senhor esse povo é lindo povo de Deus

Deixe uma resposta