As orações no altar de Josué, local de profunda importância histórica e religiosa em Israel, foram interrompidas na manhã desta sexta-feira (10), após um grupo que praticava o devocional habitual encontrar uma bomba escondida entre as pedras antigas. O artefato explosivo foi desarmado por especialistas em desativação de bombas.

A localização aonde o explosivo foi encontrado, de acordo com as tradições judaicas, é considerado o lugar aonde o profeta bíblico Josué erigiu um altar ao Deus de Israel há mais de 3 mil anos, marcando a entrada dos israelitas na Terra Prometida.

Segundo o Antagonista, a segurança em locais de grande importância cultural e espiritual está ultimamente fragilizada e após a remoção de uma fazenda judaica que supervisionava a região, as atividades de grupos terroristas palestinos na área aumentaram, incluindo a construção de estradas e edifícios ilegais, e agora, a colocação de dispositivos explosivos.

O “Fórum pela Luta por Cada Dunam”, grupo que localizou a bomba, também atribuiu esse ato hostil à ausência de uma presença judaica constante. O grupo afirma que este incidente serve como uma demonstração da urgência de estabelecer um assentamento permanente para proteger o local e reafirmar a soberania israelense.

 

Com informações O Antagonista

Enviar

Deixe uma resposta