A campanha do Dia Internacional de Oração (IDOP) pela Igreja Perseguida iniciou no domingo (03) e se estenderá até o próximo domingo (10). Várias igrejas se unem em oração com o objetivo de interceder pelos irmãos que enfrentam perseguições em todo o mundo, além de oferecer ajuda material e solidariedade nesse contexto de extrema vulnerabilidade.

O evento ocorre em meio a um cenário de guerras que, consequentemente, aumenta a pressão sobre as comunidades cristãs. Segundo dados da organização Portas Abertas, mais de 365 milhões de cristãos no mundo sofrem algum tipo de perseguição por servirem a Jesus. Alguns lugares, as igrejas são queimadas e irmãos são presos por estarem pregando o Evangelho. Esses são os principais motivos dessa campanha de oração.

No Oriente Médio, por exemplo, desde os ataques do Hamas em Israel, no dia 07 de outubro de 2023 aumentou a perseguição a muçulmanos que se converteram ao Cristianismo. Um líder cristão na Cisjordânia, ex-muçulmano, começou a ter problemas dentro de casa e foi expulso pelos parentes por ter “negado a fé da família”. Com apoio de uma organização, eles estão em apartamento alugado e recebe ajuda para as despesas básicas. A perseguição religiosa é um dos principais obstáculos para os cristãos que tem suas origens no islamismo.

 

Redação CPAD / Com informações Comunhão 

Enviar

Deixe uma resposta