Parte de um campo prisional, Campo 18, conhecido também como o “Campo de Concentração de Bukchang” na Coreia do Norte foi revelado por imagens de satélite, no primeiro semestre de 2024. No local estão presos políticos “kwan-li-so”, em coreano, que cumprem longas sentenças, sob trabalho forçado.

Segundo pesquisadores do Comitê de Direitos Humanos do país, as cenas aprisionadas pelo Google Earth, um software de geolocalização internacional, o campo de prisão está ativo, apesar das alegações de autoridades terem encerrado as atividades.

O governo norte-coreano sinalizou que, durante diferentes ocasiões, os estudos das imagens mostram que muitas partes da estrutura do campo de prisão, fechado há anos, foram demolidas. No entanto, novas esculturas apresentaram novas construções.

Analistas disseram que é difícil determinar se as pessoas, que estão trabalhando nos campos, são ou não prisioneiras. Entretanto, a quantidade de torres de vigilância, cercas de arame e perímetros murados sugerem que não se trata de trabalho livre.

 

Com informações: Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta