Ao tentar embarcar com um bebê para Bruxelas, na Bélgica, casal é informado que também precisava pagar pelo bilhete aéreo da criança, então decide abandonar o filho no balcão de check-in e correr para o portão de segurança para pegar o voo.

O caso, que tem repercutido essa semana nas redes sociais, aconteceu na última terça-feira (31), no Aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv, Israel.

A segurança do aeroporto foi acionada por um agente atrás do balcão, e os pais foram detidos no local.

Nesta quinta-feira (2), a Autoridade Aeroportuária de Israel informou que a família chegou atrasada ao Terminal 1 para o voo, e o check-in já havia fechado quando os pais perceberam que o bebê não tinha passagem para embarcar.

“O casal deixou a cadeirinha com o bebê e correu em direção ao controle de segurança do Terminal 1 na tentativa de chegar ao portão de embarque do voo”, contou à CNN.

A companhia aérea, Ryanair, se pronunciou por meio de um porta-voz, afirmando que a situação foi encaminhada à polícia. À CNN, um porta-voz da Ryanair também relatou que o caso havia sido resolvido com a chegada da polícia, e que o bebê estava com seus pais e não haveria mais investigações.

No site da companhia aérea consta a seguinte informação, em relação à embarques de bebê acompanhados: “os bebês podem ser incluídos em uma reserva de voo durante o processo de reserva online”. Segundo o canal, o custo de cada trecho para um bebê que viajará no colo de um adulto é de € 25.

 

Com informações Christian Post e CNN

 

Enviar

Deixe uma resposta