A cidade de Coroatá, no Maranhão, tornou-se palco de uma celebração histórica: os 90 anos da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA, no dia 20 de novembro. Sob o tema “Fiel, Firme e Avançando”, o evento reuniu líderes, pastores, missionários e membros da igreja para um culto repleto de gratidão e louvor pela trajetória de nove décadas da Convenção.

A mensagem foi ministrada pelo pastor Rayfran Batista da Silva, primeiro vice-presidente, onde reforçou o lema do evento e a importância de preservar o legado dos pioneiros e a firmeza dos pastores veteranos, de forma que os pastores mais jovens possam aprender com a história, avançando sem perder os princípios bíblicos, nem a identidade assembleiana.

O pastor Josias Gomes da Silva, presidente da Assembleia de Deus local, esteve com uma equipe de 200 obreiros no evento, representando a força da igreja anfitriã. E recebeu uma placa comemorativa em homenagem à sua contribuição para o Reino de Deus, sendo o berço da CEADEMA. Durante a solenidade, a Convenção também homenageou seus órgãos auxiliares, coordenadores de projetos, comissões, conselhos e secretarias. Esses líderes e departamentos foram reconhecidos por sua dedicação à obra do Senhor.

O culto foi marcado pela presença de Deus em todos os momentos. Nos louvores, a execução do hino “Tu És Fiel, Senhor” foi entoado por toda igreja. Outro momento especial foi a renovação do compromisso da Convenção em seguir fiel ao seu propósito. Os pastores declararam em uníssono: “Reconhecemos que foi a poderosa mão do Senhor que nos sustentou até aqui. Por isso, em louvor e honra a Ele, e rogando por Sua bênção e poder, declaramos nosso firme compromisso de permanecer: Fiéis ao propósito divino, como foram os pioneiros; Firmes contra os ventos de doutrina, como têm sido os veteranos e avançando na missão que nos foi confiada, pois brevemente Jesus Cristo virá buscar a Sua Igreja. Que Ele nos encontre trabalhando fielmente. CEADEMA – 90 ANOS – FIEL, FIRME E AVANÇANDO!”

Ao completar 90 anos, a CEADEMA reafirma seu compromisso com a evangelização e o fortalecimento da Igreja. “Que possamos continuar firmes na fé, unidos em propósito e fervorosos no Espírito, para enfrentar os desafios futuros com a mesma determinação que nos trouxe até aqui”, declarou o pastor presidente da Convenção, pastor Francisco Raposo.

A celebração em Coroatá não foi apenas uma festa, mas uma renovação da missão que impulsiona a Assembleia de Deus no Maranhão: proclamar o Evangelho e glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo.

Uma jornada de fé e trabalho

A CEADEMA teve início em 1934 com apenas dois pastores, enfrentando desafios e com a missão de fortalecer o trabalho pentecostal no Maranhão. Hoje, esse sonho cresceu e alcançou dimensões extraordinárias: 1.502 pastores ativos atuam em 446 campos eclesiásticos e 17 áreas missionárias, levando a Palavra de Deus a 186 cidades. Como afirmou o pastor Francisco Soares Raposo Filho: “Celebrar os 90 anos da CEADEMA é glorificar a Deus pela Sua fidelidade e reconhecer que Ele transformou lágrimas e esforços em frutos abundantes para o Seu Reino”.

Ao longo de sua história, a CEADEMA foi conduzida por nove presidentes, cada um deixando um legado singular na expansão e organização da obra. Desde o pioneiro Pr. Luís Higyno de Souza (1934-1935) até o atual presidente, Pr. Francisco Raposo, que assumiu em 2020, a liderança da Convenção tem sido marcada pelo zelo doutrinário, unidade de seus líderes e avanço missionário.

“Que os próximos anos sejam marcados pela mesma fidelidade, firmeza e avanço que têm sido o alicerce da CEADEMA desde o seu início”, finaliza o pastor presidente.

Com informações e fotos da CEADEMA

Enviar

Deixe uma resposta