No culto de celebração do Centenário da Harpa Cristã, ocorrido ontem (4) na terceira noite do 10º Congresso Nacional de Escola Dominical (CNED) da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a combinação entre estudo da Palavra, orações e canções espirituais entoadas ao Senhor promoveu quebrantamento e contrição espirituais entre os presentes.

Prelúdio instrumental com os harpistas e pastores Narciso Lucena, Jessé dos Santos e João Nogueira, de Goiânia (GO), executando hinos do hinário oficial das Assembleias de Deus, antecedeu a oração de abertura da programação festiva, feita pelo pastor Esequias Soares, líder do Comissão de Apologética da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB). O cantor Marcelo Santos, da CPAD Music, cantou, juntamente com todos os crentes reunidos, os hinos da Harpa Cristã, números 42 (Saudai Jesus) e 192 (Pelo Sangue), seguido pela participação do grupo de irmãs da Convenção cearense Cimadec.

Em vídeo, a irmã Marina Pereira de Farias (83 anos), do Rio de Janeiro (RJ), compartilhou seu testemunho de experiência com o hino número 15 (Conversão); a irmã Lindaura Moreira de Figueiredo Santos falou sobre a influência do hino número 7 (Cristo cura sim) em sua cura de paralisia na Paraíba, quando ela era criança; e o presbítero Eliabe Soares de Oliveira testemunhou sobre a cura de seu filho Eliabe Junior de um linfoma, por meio do hino número 262 (Senhor, está comigo); também houve a veiculação de um vídeo intitulado a “Harpa Cristã por ela mesma”.

Pastor Lucifrancis Tavares Barbosa, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, falou em nome de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e demais membros do Conselho. O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, destacou em sua fala pontos da história da Harpa Cristã, desde seu ano de criação (1922) até o dia de hoje.

Com o ambiente totalmente tomado pelo poder de Deus, os cantores Marcelo Santos e Emerson Pedrosa, e o Quarteto Gileade bendisseram a Jesus, juntamente com os harpistas, entoando uma seleção de hinos da Harpa Cristã. Pastor Eliezer de Morais, por sua vez, foi o mensageiro da Palavra pregada, falando na plenária sobre os “Desafios para a Escola Dominical pós-pandemia”.

A oração de encerramento do culto ficou a cargo do pastor Antônio José, líder da AD Templo Central em Fortaleza (CE), e a benção apostólica com o pastor Lucifrancis. Ao final, ainda houve a execução musical do hino número 300 (Nossa Esperança) ao som dos harpistas.

 

Edilberto Silva para o CPAD News

Enviar

Deixe uma resposta