Um centro de convivência para idosos do Missouri (EUA) está sendo ameaçado de ser processado por um grupo cristão de defesa legal, depois que ele supostamente proibiu os residentes de realizarem estudos bíblicos.

Segundo Abigail Southerland, do Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), seu cliente tentou organizar um estudo bíblico para os residentes do complexo, a instalação ofereceu espaços comuns para serem usados ​​e reservou uma das áreas comuns para o estudo.

De acordo com conselheiro sênior de litígios da ACLJ, o estudo bíblico semanal foi realizado ao longo de vários meses “sem problemas”. Ele ressaltou que seu cliente foi instruído em junho a parar “porque alguns residentes teriam supostamente ficado ofendidos pelo estudo bíblico. ”

A administração também alegou que o estudo não era permitido, pois o centro era um prédio financiado pelo governo federal e que os estudos bíblicos são proibidos.

Uma série de batalhas legais foram travadas nos últimos anos pelos direitos dos residentes, que vivem em instalações para idosos, para realizarem estudos bíblicos e outras atividades religiosas.

 

Com informações: The Christian Post (11.08.23)

Enviar

Deixe uma resposta