Pelo menos 15 cristãos, incluindo menores de idade, foram presos por autoridades em diferentes áreas do Laos por seguirem a Cristo, desde o início de 2023. No começo de fevereiro, três líderes de igrejas do Sul do país também foram detidos.

Cristãos foram convocados para uma “reunião de emergência” na manhã do dia 3 de fevereiro, quando um caminhão da polícia para transporte de presos estacionou em um vilarejo do Sul. Nela, foi exigido que eles negassem a fé, senão seriam levados para a prisão. Três líderes se negaram à ordem dos policiais e foram levados para a prisão do distrito, sem direito de defesa.

As esposas dos cristãos presos ligaram para os líderes da igreja oficial da província, ou seja, uma igreja que obteve o registro oficial que o governo exige, mas eles também haviam sido presos. Muitos cristãos na região temem que mais igrejas sejam proibidas de continuar existindo na região nos próximos meses. Apenas nessa área, duas igrejas foram fechadas e algumas comunidades cristãs continuam sendo vigiadas pelas autoridades.

 

Com informações: Portas Abertas (05.04.23)

Enviar

Deixe uma resposta