Durante a madrugada desta sexta-feira (16), diversas cidades do Rio Grande do Sul registraram temporais, alagamentos, bloqueio de estradas, rajadas de vento que atingiram 100 km/h, cancelamento de voos e falta de luz, devido a chegada de um ciclone extratropical na costa da Região Sul do Brasil, nesta quinta (15).

A Rio Grande Energia (RGE) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia no RS, informaram que há pelo menos 460 mil pontos sem luz no estado.

Em algumas cidades, o índice de chuva chegou a 200 milímetros em 24 horas.

A expectativa é que o ciclone se mantenha sobre o estado nesta sexta, principalmente na primeira metade do dia. Até o momento, ao menos 14 cidades do estado enfrentavam problemas por causa das chuvas nesta manhã. São elas: Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga.

A Climatempo indica que no sábado (17), o tempo deve ficar firme em boa parte do estado. Já no domingo (18), uma massa de ar de origem polar, deve avançar pela região, resultando em uma ampla geaga no RS, e também sobre Santa Catarina e o sul do Paraná. A chuva deve voltar a atingir as regiões Leste e Norte entre segunda (19) e quarta-feira (22), podendo haver mais temporais no Rio Grande do Sul entre os dias 25 e 29 de junho.

 

Com informações G1

Enviar

Deixe uma resposta