O palestino Amir Sidawi, de 26 anos, atacou um ônibus que transportava fiéis judeus que haviam acabado de orar no Muro das Lamentações na manhã de domingo. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, entre elas cinco americanos, incluindo uma mulher grávida. Duas vitimas seguem em estado grave. O Departamento de Estado dos EUA classificou do ato do morador de Jerusalém Oriental como um “ataque terrorista”.

De acordo com a CNN, pelo menos dois dos americanos feridos eram turistas. Dois americanos estavam sendo tratados no Centro Médico Hadassah  e três no Centro Médico Shaare Zedek. A gestante foi submetida a uma cesariana de emergência no Shaare Zedek, que descreveu a condição da mãe e do bebê como grave.

O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, comunicou que o embaixador em Israel e autoridades americanas em Jerusalém estão em contato com as famílias das vítimas cidadãs dos EUA, trabalhando 24 horas para dar apoio e monitorar a situação de perto.

O suspeito inicialmente fugiu do local após atirar, mas depois se entregou pedindo a um motorista de táxi que o levasse a uma delegacia de polícia.

Com informações: The Christian Post / Por: Anugrah Kumar (15.08.22)

Enviar

Deixe uma resposta