Após se reunirem para orar, na manhã de domingo, 30 de abril, uma família de cinco cristãos foi detida em uma fazenda na vila Tongam, na província central de Pyongan Sul, na Coreia do Norte.
Conforme relatado pela Rádio Free Asia (RFA), o pequeno grupo se encontrava semanalmente no local, e após receber dicas de um informante, a polícia invadiu a reunião e prendeu os cristãos. A literatura cristã encontrada em posse deles também foi apreendida.
Uma fonte contou à RFA, que os cinco cristãos se recusaram a renunciar à fé e segundo um membro da equipe da agência judicial, eles também se negaram a dizer onde conseguiram a Bíblia. Ainda não se tem informações confirmadas sobre o paradeiro dos cristãos.
De acordo com a Lista Mundial da Perseguição 2023 da Portas Abertas, o país é o mais difícil para se viver como cristão. A organização destaca que a capital Pyongyang, onde hoje é palco de elevada perseguição aos que praticam o cristianismo, já chegou a ser conhecida como Jerusalém do Oriente.
Atualmente, se um cristão for encontrado em posse de uma Bíblia ou fizer algum tipo de reunião religiosa, recebe severa punição, ele e sua família. Há também diversos casos de cristãos norte-coreanos que são deportados para um campo de trabalho forçado ou mortos imediatamente.
Com informações Portas Abertas